Você está visualizando atualmente APROMAM Defende Segurança dos Profissionais da Educação em Mauá: Sem Vacina, Sem Retorno Presencial!

APROMAM Defende Segurança dos Profissionais da Educação em Mauá: Sem Vacina, Sem Retorno Presencial!

A APROMAM vem a público para manifestar sua contrariedade quanto a decisão tomada pelo poder público de retornar as aulas na rede municipal no próximo dia 01 de março.
Como é público, a pandemia se agravou e o número de vidas perdidas tem aumentado, cenário que não possibilita um retorno seguro às atividades presenciais.
Nossa rede municipal possui um número muito grande de profissionais enquadrados como grupo de risco, faltam insumos básicos e condições psicológicas para um movimento de retorno neste momento.

Entendemos a pressão social pelo uso das escolas, mas nesta situação a vida, saúde e segurança de todas e todos é a prioridade máxima.
Vamos nos mobilizar para impedir que a cultura da morte seja assumida com naturalidade junto a uma classe tão sofrida e penalizada como a dos profissionais da educação.
Encaminharemos ofício ao Executivo Municipal solicitando a revisão da data de retorno, tal como, o compromisso de aguardar o período do Plano Nacional de Imunização que englobará os profissionais da educação.

Sem vacina, sem retorno presencial!!!!
Ano letivo se recupera, vida não!!

Diretoria executiva da APROMAM.