Na data de hoje, 02 de dezembro de 2021, a APROMAM foi recebida cordialmente pelo Secretário de Administração, Sr. Wagner Rubinelli, para tratarmos de assuntos de interesse dos associados, referentes ao Concurso Público nª 02/2020, especificamente sobre o cargo de Diretor de Escola por acessso e sobre o convênio médico dos servidores (Medical Health).
Cobramos um posicionamento quanto ao cômputo da contagem de tempo de rede, previsto na Lei Complementar nº 36/2019, bem como interrogamos sobre os critérios que serão utilizados para definir a proporcionalidade quanto ao chamamento dos classificados para o ato de posse, pois há 4 listas distintas (acesso, ampla concorrência, cota racial e PCD). Questionamos se os servidores que não concluíram o estágio probatório e os que estão aposentados no cargo de professor desta rede, poderão tomar posse do cargo de Diretor por acesso.
Para todos os questionamentos elencados acima, o Secretário esclareceu que devido a complexidade do assunto, foram encaminhados à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania para expedição de parecer jurídico, desta forma teremos que aguardar um posionamento. Enquanto aguardamos, não haverá edital de chamento público para a posse relativa ao cargo de Diretor de Escola.
A respeito do convênio médico dos servidores, Medical Health, socializamos as insatisfações dos associados e de toda a rede, aludindo que em breve entregaremos um abaixo-assinado. Referente a esta pauta, o Secretário esclareceu os trâmites que foram realizados, nos mostrou os documentos nos autos do processo adminstrativo e se comprometeu a responder aos nossos questionamentos por escrito, desta forma, o próximo passo da APROMAM, será o de encaminhar o abaixo-assinado com um ofício elencando os pontos a serem respondidos, para que possamos esclarecer aos nossos associados.
A nossa luta continua! Juntos somos mais fortes!
Diretoria Executiva da APROMAM