Você está visualizando atualmente A APROMAM esteve na EM Patrícia Martinelli Panigalli

A APROMAM esteve na EM Patrícia Martinelli Panigalli

Na data de hoje, 04 de março de 2022, a APROMAM esteve na EM Patrícia Martinelli Panigalli a pedido de alguns associados, para conversar com a equipe escolar sobre o atendimento 100% presencial proposto pela Secretaria de Educação, a partir do dia 07 de março de 2022.
Segundo o relato dos professores, há a defasagem de 23 ADI’s na escola e têm muitos alunos com deficiência. A posse dos novos cargos de ADI’s ocorrerá em abril, porém somente uma pessoa escolheu a referida unidade escolar, ou seja, terão que aguardar outra chamada do concurso, para completar o quadro de auxiliares.
A primeira proposta oferecida pela S.E. foi a de pagar hora extra e/ou conceder banco de horas aos ADI’s que trabalham na escola a fim de que o atendimento de 100% fosse mantido. Toda a equipe escolar que estava presente conosco na reunião recusou a proposta uma vez que tal solução não resolveria a defasagem, desta forma, fizeram uma contraproposta de 50% de atendimento presencial e manter as horas extras e/ou banco de horas.
Fomos até a Secretaria de Educação acompanhar alguns representantes da escola e negociarmos o retorno dos alunos. O Secretário de Educação nos recebeu junto ao Supervisor de Ensino responsável pela escola e após ouvirem os posicionamentos, ficou acordado que nos dias 7 e 8 de março a escola atenderá as crianças das 7h às 13h e a Secretaria providenciará os recursos humanos necessários para suprir a necessidade afim de normalizar o atendimento.
A APROMAM continua acompanhando todo o processo de retorno presencial e continuamos ao lado dos profissionais da educação.